segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dicas pra organizar chá de mulheres evangélicas



Como vocês já sabem, eu sou coodernadora do ministério feminino da minha igreja, e sou responsável por organizar eventos,palestras,cultos voltados ao público feminino.
Nesta postagem estou divulgando como será o nosso primeiro chá de 2012.Sei que pode ajudar quem tiver alguma dúvida como realizar este tipo de evento.







CHÁ DE MULHERES 2012
Min. Feminino
 Jd. Bela vista




Programação:

1.       Começar com uma oração e leitura bíblica

2.       Momento de louvor e adoração

3.       Dinâmicas

4.       Palestra com apostila ou promover debates  de assuntos  relacionados á mulher

5.       Sorteio de brindes

6.       Encerrar com uma oração e servir um lanche

Objetivo:

1.       Promover união, amizade, compartilhar  experiências de mulher pra mulher, trazer instrução e conhecimentos no mundo feminino.

2.       Utilizar deste evento para trazer mulheres não evangélicas para participar e conhecer nosso grupo.(confeccionar convites para visitantes)

Organização:

Organizar  uma  vez por mês, aos sábados (final de tarde –início da noite)

* escalar duas  Recepcionista  uniformizadas

*1 irmã pra fazer as dinâmicas

* convidar palestrante de fora ou da nossa igreja mesmo

*Lanches  será servido com a contribuição de cada uma trazendo um prato.

*Os brindes serão doados pelas próprias irmãs alguns dias antes ou comprados pelo caixa das irmãs.

Dinamicas:



SENTINDO O ESPÍRITO

Descrição: indefinido.
Tempo Estimado: 15 minutos.
Objetivo: Mostra que não adianta falarmos do Espírito Santo se não provarmos e sentirmos ele em nossas vidas.
Material: Uvas.-Descrição: O coordenador deve falar um pouco do Espírito Santo para o grupo. Depois o coordenador da dinâmica deve mostrar o cacho de uva e perguntar a cada um como ele acha que esta o sabor destas uvas.-Obviamente alguns iram descordar a respeito do sabor destas uvas, como: acho que esta doce, que esta azeda, que esta suculenta etc.-Após todos terem respondido o coordenador entrega uma uva para cada um comer. Então o coordenador deve repetir a pergunta (como esta o sabor desta uva?). Mensagem: Só saberemos o sabor do Espírito Santo se provarmos e deixarmos agir em nos.



Jogos de bilhetes
Participantes: 7 a 20 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Comunicação.Objetivo: Exercitar a comunicação entre os integrantes e identificar seus fatores.Material: Pedaços de papel com mensagens e fita adesiva.Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas. O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens? Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano? Sugestões de bilhetes:
- Em quem voto para presidente?
- Como se faz arroz?
- Sugira um nome para meu bebê?
- Sugira um filme para eu ver?
- Briguei com a sogra, o que fazer?
- Cante uma música para mim?
- Gosto quando me aplaudem.
- Sou muito carente. Me dê um apoio.
- Tenho piolhos. Me ajude!
- Estou com fome. Me console!
- Dance comigo.
- Estou com falta de ar. Me leve à janela.
- Me descreva um jacaré.
- Me ensine a pular.
- Tem uma barata em minhas costas!
- Dobre a minha manga.
- Leia a minha sorte.
- Quanto eu peso?
- Estou dormindo, me acorde!
- Me cumprimente.
- Meu sapato está apertado. Me ajude.
- Quantos anos você me dá?
- Quero um telefone. Que faço?
- Me elogie.
- O que faz o síndico de um prédio?
- Sou sósia de quem?
- Como conquistar um homem?
- Veja se estou com febre.
- Chore no meu ombro.
- Estou de aniversário, quero meu presente.
- Sorria para mim.
- Me faça uma careta?

Garrafa da graça
Material necessário: Uma garrafa vazia (pode ser re refrigerante).Desenvolvimento:
O grupo deve sentar, formando um círculo.
O professor coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente, quando ela parar estará apontando (gargalo) para alguém e, o professor dará uma palavra de encorajamento ou estímulo à essa pessoa.
A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para quem ela apontar e assim sucessivamente.   

Mais dicas nesta nova postagem
http://gracienedejesus.blogspot.com.br/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00-08:00&max-results=1

40 comentários:

  1. OI,Graciene !!
    Querida, vim lhe conhecer e agradecer por estar seguindo meu blog ! Que legal, somos de Curitiba e evangélicas !! Glória a Deus ! Como é bom fazer amigas cristãs na blogosfera !
    Já estou te seguindo pra gente sempre se ver,tá?
    UM beijão cheio de carinho! E apareça sempre por lá,tá?
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, obrigada pelo carinho, tbem adorei seu blog!

      Excluir
  2. Oi lindinha,passando para conhecer seu cantinho e aproveito para desejar um lindo e abençoado Ano Novo!
    Bjs!!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Graciene, eu também fazia este trabalho com as moças da mocidade em minha igreja. Foi muito gratificante. Graças a Deus por ter abençoado sua vida para este projeto.
    Bjs

    Pri
    http:/pri-guedes.blogspot.com/
    http:/epmulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada tbem estou seguindo o seu! Sempre nos enriquece trabalhar para o Senhor! Abraços!

      Excluir
    2. Olá Prisicila como você está? SUPER BEIJO!

      Excluir
  4. jocinelia vieira6 de maio de 2012 09:27

    mUITO CRIATIVA Deus continue lhe abençoando poderosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jocinelia! Deus te abençoe muitíssimo! Beijo!

      Excluir
  5. Amei !Era tudo que eu precisava!!!

    ResponderExcluir
  6. oi , gostaria de saber quais temas vc sugere para as palestras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Tenho a lista de temas neste link: http://gracienedejesus.blogspot.com.br/2012/12/temas-para-cha-de-mulheres-ii.html
      Espere que ajude! Abraços!

      Excluir
  7. Oi , vamos fazer um chá na minha igreja e gostaria de saber quais os temas que vc sugeri para serem abordados nas palestras. A Paz do Senhor

    aguardo noticias o mais breve possivel, pois sera proxima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espiritualidade elar;oração;o plano de Deus para as mulhere;

      Excluir
  8. Olá Graciene, Paz, que você e seu filhinho estejam bem. Tenho postado minhas reuniões no facebook, caso você ou alguém quizerem ver é o gmmuira (Grupo Missionário de Mulheres do Jardim Uirá de São José dos Campos). Fique com Deus!!! Um forte abraço. Irmã Silvia - IEQ Uirá

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas.Vamos iniciar este projeto na nossa igreja,e estavamos sem idéia do que fazer.
    Sou de Caturaí-Goiás.Deus te ilumine e te abençõe cada vez com mais idéias diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Queridas Irmãs!
    Gostaria de apresentar meu trabalho. Desenvolvo convites, banners e brindes para Chá de Mulheres e demais eventos para igrejas, casamentos, aniversários.
    O meu trabalho é totalmente personalizado.
    www.techinove.com.br
    http://www.facebook.com/sabrina.inove

    Ajude-me divulgando e curtindo meus posts.

    A paz em Cristo.

    Sabrina

    ResponderExcluir
  11. Amei as dinamicas,pois trabalho com mulheres este foi o motivo de eu entrar neste blog,continue colocando novidades ,que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  12. sou vice presidenta das senhoras na igreja a qual sou membro,estou precisando de novidades p/ trabalhar com as senhoras,fica na paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem. que o Senhor te abençoe grandemente em sua obra! Sempre que possível estarei postando novidades aqui! Abração!

      Excluir
  13. Fui eleita presidente da Soc. de Mulheres de minha igreja(não é sociedade de senhoras, mas de mulheres, independentemente de sua idade ou condição civil), estou insegura à beça, mas sei que Deus vai me capacitar. Amei ter entrado aqui! Graças pelas dicas, irmãzinha! Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Lalá! Tenho certeza que você irá desenvolver um belo trabalho e que o Senhor irá te capacitar a cada dia! Abração!

      Excluir
  14. Parabens e obrigada,consegui obter o que eu estava procurando.

    ResponderExcluir
  15. Sônia Hungria 18 de fevereiro de 2013
    Deus abençoe mito bom gostei mesmo. bjs.

    ResponderExcluir
  16. vanessa sena deus te abençoe pelas dicas gostaria de saber mais dicas de dinamica tchau!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz Vanessa! Pode deixar que vou postar mais dinamicas e idéias! Bjs

      Excluir
  17. continue ainda que venha as lutas pois não há vitória sem lutas deus continue te abençoando!!!!

    ResponderExcluir
  18. ola a paz graciane gosta ria de entrar em contato com voce e te convidar para o nosso evento,cha da tarde dia 21 de setembro .se vc ainda estiver por aqui em campinas
    desde ja agradeço a paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Paz do Senhor! Eu estou em Campinas sim, caso queira agendar me ligue 19-987328255.
      Beijinho!

      Excluir
  19. Esta é as dicas que estou precisando neste momento. Que as Graças de Deus esteja sempre presente em sua vida em nome de Jesus. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe em tudo que for fazer em sua obra! Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. A paz amada! eu fui Levantada pela Igreja do Senhor para ser a Dirigente do Grupo Feminino da Nossa Igreja.e eu estou pretendendo fazer um Chá para as Mulheres , mas não tenho muita experiência, me dê umas dica ,,obrigada.

    ResponderExcluir
  21. A paz estou organizando um cha com as mulheres da igreja para o dia 08/03 queria se possível algumas dicas de brincadeira e oque vc poder me ajudar
    alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz! Que tal dar um olhada neste site aqui tem mais de 200 dinamicas http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/documentos/espaco-virtual/espaco-jornada-pedagogica/dinamicas-de-grupo/din%C3%A2micas-de-grupo-I.pdf
      Obrigada pela visita! Espero ter ajudado! Bjs.

      Excluir
  22. estou organizando um cha com mulheres dia 22 de março,me ajude a organizar com algumas dicas,se tiver fotos de mesas me envie.A paz.

    ResponderExcluir
  23. Paz Luzimara! Dá uma olhada neste link http://gracienedejesus.blogspot.com.br/2012/12/ideias-para-cha-de-mulheres-iii.html
    tem fotos de como foi feito a decoração e as mesas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. muito obrigada pela sua ajuda!!! Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

mensagens carinhosas